Laboratório

Laboratório

Links

amb amib

amrigs coren

CREMERS crfrs

crn2 datasus

SIMERS sobrati

 

Saúde, Rio Grande

Saúde, Rio Grande - Cumpra-se a lei

Clique aqui e leia mais!

HPB terá sala cirurgica multimidia avançada PDF Imprimir E-mail

 

HPB terá sala cirurgica multimidia avançada
Carlos Alexandre Netto - Reitor da UFRGS e o Presidente do HPB

 

A tecnologia avançada para cirurgias chega ao HPB através do Projeto em parceria com o FAURGS (Fundação de Apoio da Universidade Federal do RGS), UFRGS, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (Hospital Santa Clara) e a FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia).

O Projeto intitulado Sala Cirurgica Inteligente Modular e de baixo custo foi coordenado pelo professor Valter Roesler do Instituto de Informática da UFRGS e pelo professor Mirandolino Mariano.
O HPB terá uma sala identica a recém inaugurada no Hospital Santa Clara e será fundamentalmente para atendimento aos pacientes do Sistema Unico de Saúde (SUS). No local serão realizados procedimentos de alta complexidade, sendo que, a videocirurgia proporcionará aos pacientes mais precisão e segurança com recuperação mais rápida.. Além de possibilitar que outros especialistas acompanhem o procedimento e interajam com o cirurgião em qualquer lugar do mundo.     
Luiz Augusto Pereira, presidente da Mantenedora do HPB e também superintendente Geral do hospital, considera um grande avanço tecnológico que será colocado a disposição da população, pois o procedimento é minimamente invasivo. Trata-se de um projeto realmente inovador, afirmou o Dr. Pereira, que já foi também presidente da Fundação de Ciência e Tecnologia - CIENTEC e vice-presidente da Associação Brasileira de Institutos de Pesquisa Tecnológica - ABIPTI. 
 
 

Video 1

70 anos hpb

Vídeo 3

http://www.hospitalparquebelem.com.br/site/images/stories/videouti.jpg

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

Newsletter

Facebook HPB